E&P INVESTIMENTS, SA Uma empresa de Capitais moçamicanos, cujo objecto: i. Concepção e desenvolvimeto de projectos; ii. Actividades de Importação e exportação; iii. Exercicios de actividades de Procurement, Logistica e Transporte; iv. Gestão de Projectos; v. Consultoria em áreas afins; vi. Exercicio de actividade de consultoria e assistência técnica em matérias de investimento sociais e comunitários de pequenas e grandes dimensões; vii. Contratação de pessoal especializado e aluguel do mesmo pessoal.
LBC, Leadership Bussiness Consulting Moçambique Limitada, Uma empresa moçambicana , vocacionada na prestacção de serviços de consultoria nas áreas de gestão, tecnologias e formação, com os mais elevados padrões internacionais de qualidade com as seguintes linhas de serviço:Consultoria de Gesta, Academia de talento, Transformação digital, Inovação e Aceleração .
NewLink 360, uma empresa de capitais moçambicanos, cujo objecto: consultoria em desenvolvimento e reforço de capacidades foi estabelecido. Vocacionados em prestação de serviços de consultoria e investigação em larga escala no domínio social e campos de desenvolvimento económico destinados à uma variedade de agências e organizações de desenvolvimento, nas áreas de Agricultura, Nutrição, Educação e Saúde, com vista a o reforço da capacidade destas instituições para implementar accoes sustentáveis orientadas para resultados.

Swiss TPH – O Instituto Tropical Suíço e Saúde Pública (Swiss TPH),, um instituto associado da Universidade de Basel, foi fundado em 1943 como uma organização pública. É apoiado pelo cantão de Basel-Stadt e do Governo Federal Suíço (total de quase 20%). A maior parte do seu financiamento dos projectos é a traves de fundos adquiridos de forma competitiva e os resultados das actividades dos departamentos de serviços: Serviços Médicos (6%), Medicamentos de Pesquisa (9%) e do Centro Suíço de Saúde Internacional (SCIH) (35%). Seu objectivo é contribuir para a melhoria da saúde das populações a nível internacional e nacional através da excelência em pesquisa, serviços e ensino e treinamento que combina o conhecimento científico e experiência prática para contribuir para a melhoria dos sistemas de saúde universal e de acesso da população aos serviços de saúde e medicamentos eficazes.
O Swiss TPH consiste em cinco departamentos que cobrem uma vasta gama de disciplinas dentro do campo da saúde pública. Quase 600 funcionários a tempo inteiro e parcial é empregados em todo o mundo. A actividade da Swiss TPH e SCIH concentra-se nos sistemas de saúde fortalecendo com um foco especial os países em desenvolvimento. O Swiss TPH também assumiu estratégia de e-saúde como um de seus oito pontos focais institucionais. O SCIH é composto por quatro unidades extensas prestadoras de serviços incluindo a implementação profissional de projectos de saúde, actuando como uma agência de facilitação e apoio para o desenvolvimento da saúde, oferecendo consultorias de curto prazo e gestão de projectos de longo prazo em todos os aspectos de saúde de serviços de gestão, planeamento, risco análise e avaliação.
Para entregar um trabalho de alta qualidade, o Swiss TPH e SCIH desenvolveram uma ampla rede de colaboradores profissionais fora do Instituto, com uma concentração em países de baixa e média renda. O know-how de mais de 140 profissionais de 35 países que trabalham param a SCIH em Basel e no exterior abrange uma vasta gama de disciplinas. Todos altos funcionários SCIH têm vasta experiência docente e estão envolvidos em programas de formação na Swiss TPH, da Universidade de Basel e de outras universidades nacionais e internacionais. Em muitos projectos, o Swiss TPH trabalha em estreita colaboração com profissionais de outros departamentos da Swiss TPH, promovendo, assim, a colaboração interdisciplinar.
A COICOS, Lda uma empresa de prestação de serviços, entre os quais, de consultoria, contando para esta especialidade, com uma dezena de consultores nacionais trabalhando em assuntos de desenvolvimento sócioeconómico e empresarial, com longa experiência no mercado nacional e conhecimentos sobre a economia nacional. Entre os consultores disponíveis, a empresa conta com especialistas em análise económico-social e financeira, desenvolvimento institucional, desenvolvimento de recursos humanos, desenvolvimento social e ambiental, especialistas em formação, economistas, estaticistas, geógrafos, entre outras especialidades.
Adicionalmente, sempre que se mostrar necessário, com base em critérios rigorosos de selecção, a empresa tem recorrido à contratação de especialistas independentes para integrar as suas equipas de trabalho, o que constitui sempre uma mais-valia à empresa, dado que fortalece o grupo de trabalho com ideias e outros tipos de conhecimentos que eventualmente a empresa nem sempre tem ao dispor. Deste modo, a empresa tem vindo a contribuir afincadamente no desenvolvimento sócioeconómico do País, prestando serviços de aconselhamento e consultoria em áreas chaves, orientadas para a avaliação, formulação, implementação de projectos com viabilidade social, económica e sempre que necessário, a financeira.

AEFUM - é uma organização sem fins lucrativos que congrega finalistas e recém-graduados das instituições do ensino superior em Moçambique e na diáspora, cujo principal objectivo é a promoção de desenvolvimento do Distrito através do "Programa Férias Desenvolvendo o Distrito", que consiste em colocar estudantes finalistas e recém-graduados do ensino superior, a efectuarem estágios nos Distritos e descobrir as potencialidades que os mesmos oferecem para a criação de auto emprego, contribuindo desta forma para a concretização do objectivo do Governo "Distrito como Polo de desenvolvimento", no quadro do processo de descentralização em curso no País. Este programa Férias Desenvolvendo o Distrito concebido e implementado pela AEFUM, possui a potencialidade necessária para alcançar os objectivos definidos. Deste a sua criação em 2005, contempla até então um universo de nove mil (9000) membros dentre finalistas e graduados da diferente IES dentro do país e na diáspora. E dotada de personalidade jurídica, anónima, administrativa e patrimonial publicada no BR no 45, III série de 08 de Novembro de 2007.
Objectivos principais da organização é Agir como força académica de respostas dos problemas de desenvolvimento Nacional; Contribuir para a promoção do espirito empreendedor entre os associados e lutando pela respectiva inserção profissional. Objectivos específicos tem como Promover e incentivar aos finalistas das instituições do ensino superior na criação de auto emprego; Interagir com varias entidades para o enquadramento sócio profissional dos graduados e finalistas; Exercer qualquer actividade permitida por lei que contribuía para a promoção social, económico, cultural, profissional dos seus membros para o desenvolvimento do nosso Moçambique.